top of page

Sou Licenciada em Psicologia Clinica pela Universidade de Lisboa.

Cédula profissional nº 19904.

Dedico-me a ajudar Adultos e Jovens Adultos.

Forneço um serviço de terapia e desenvolvimento individual. 

Fazer psicoterapia é aprender a tratar de nós, da nossa saúde mental e do nosso bem-estar psicológico. Como duas faces da mesma moeda, isso implica diminuir o impacto negativo de problemas e dificuldades no nosso equilíbrio mas também, simultaneamente, conduzir a vida de uma forma mais consciente, alegre, e direccionada para os objectivos que nos são importantes.

Há mais de 20 anos que ajudo as pessoas a ultrapassar as suas dificuldades e a desenvolver capacidades.

​Ajudo-as a extrair o melhor de si próprias, a atingir os seus sonhos ou a curar as suas feridas. A encontrar alternativas, a fazer caminhos de vida. A desenvolver outras visões, a mudar mentalidades e formas de estar. A recriar-se, a ultrapassar-se a si mesmas. A auto-cuidar-se, a valorizar-se, e respeitar-se. A encontrar equilíbrio nos momentos difíceis da vida, a adaptar-se a novas realidades. A gerar soluções impensadas para velhos problemas. A relacionar-se com os outros e com o mundo. A viver no presente, aprendendo com o passado para construir o futuro. E tantas outras coisas que fazem a diferença entre sentirmo-nos mal ou bem.

A minha intervenção é construída à medida das necessidades, objectivos, características e situação específica de cada um. Por isso uso uma abordagem que integra elementos técnicos e relacionais de vários modelos terapêuticos, aplicando o melhor da ciência psicológica à melhoria da vida de cada pessoa.

 

Claro que a minha forma de trabalhar reflecte aquilo que eu sou, a pessoa e a terapeuta são apenas uma. Humanista e prática. Dou um grande peso à construção da componente afectiva de um relacionamento humano saudável e gratificante mas também, ao foco na procura de soluções para os problemas e à aquisição de conhecimentos e ferramentas que possam ser usadas para melhorar o dia-a-dia e a vida na generalidade.

 

Ah, e não menos importante, gosto de brincar, de sorrir e dar uma boa gargalhada. Alegra-nos os dias, os meus e também os dos meus clientes.

 

Costumo, gentilmente, dizer-lhes já perto do fim do seu processo terapêutico e preparando-os para a sua saída: “Quando achar que já não precisa de mim para nada porque sabe ser a sua própria psicóloga, aí, eu sei que fiz um bom trabalho!”

 

Se acha que gostaria de experimentar outra visão para a sua vida, conte comigo para @ ajudar.

Estou aqui para si, para melhorarmos a sua vida.
  • LinkedIn
bottom of page